Óleos Essenciais

 

Óleo Essencial de Capim Limão

Óleo Essencial de Capim Limão

 

Conhecido internacionalmente como lemongrass oil, é extraído por destilação à vapor das folhas verdes ou secas. Tem grande importância para a indústria de perfumaria, pois o citral é o responsável pelo efeito cítrico de diversas fragrâncias. Também é muito utilizado pela indústria farmacêutica e de beleza.

Óleo Essencial de Citronela

Óleo Essencial de Citronela

 

Repelente natural, tem como seus principais componentes o citronelal e o geraniol. É eficaz no combate a mosquitos, incluindo o da dengue, e apresenta bons resultados contra baratas, abelhas e carrapatos. Na aromaterapia, também funciona como um tônico para o organismo em geral, equilibrando o coração e o sistema nervoso. Utilizado nas indústrias alimentícia, farmacêutica e de produtos de limpeza.

Óleo Essencial de Eucalyptus Citriodora

Óleo Essencial de Eucalyptus Citriodora

 

Fonte de citronelal (em quantidades que variam de 60 a 85%), citronelol, isupolegol e limoneno. Na indústria, este óleo é bastante empregado na fabricação de produtos de limpeza e de repelentes para insetos. Da sua retificação, obtém-se o citronelal, utilizado em perfumaria e também na produção do mentol. Tônico geral, é considerado um óleo antisséptico e bactericida. Alivia dores reumáticas, inflamações na garganta e atua como descongestionante das vias respiratórias. Por fim, é o preferido para a aplicação em saunas.

Óleo Essencial de Eucalyptus Globulos

Óleo Essencial de Eucalyptus Globulos

 

Possui cheiro forte e próprio, de sabor picante - primeiro quente e depois fresco. Seu constituinte principal é o eucaliptol, ou 1.8-cineol, com porcentagens que variam de 70 a 75%. Este elemento, isolado por fracionamento, tem grande importância comercial, pois o seu aroma, sabor e propriedades o tornam exclusivo para os mais diversos ramos da indústria, como cosméticos, perfumaria, farmacêutica e alimentos.