História

A Destilaria Três Barras Ltda. teve seu início no fim da década de 50, através do belga Frederic Alfred Maurice Gerald Jokl. Poucos anos mais tarde o atual proprietário, Fuad Cury, assume com garra e determinação a missão de comandar e alavancar a empresa. Em 1963, a Três Barras deu início às exportações de seu principal produto, o óleo essencial de Eucalyptus Citriodora. Desde então, a empresa vem se destacando cada vez mais no cenário nacional e internacional, consolidando-se como a maior exportadora deste produto no mercado mundial. A Três Barras fornece seus produtos para mais de vinte países, distribuídos nos continentes Americano, Europeu, Asiático e Oceania.

Em meados do ano de 1998, abriu-se a possibilidade de comercialização de novas espécies do Eucalyptus, o Smith e o Staigeriana, e ainda as especialidades amazônicas, como o óleo de buriti, de pequi, de cupuaçu, entre outros.

O desenvolvimento sócio-econômico da pequena cidade de Torrinha teve grande contribuição de nossa empresa que, até hoje, é uma das maiores empregadoras da cidade. Localizada em um bairro rural, a Três Barras proporciona a moradia de aproximadamente dez famílias, sendo que uma delas já reside há quatro gerações.

Nossa empresa conta com mais de 50 anos de experiência no ramo de óleos essenciais, mantendo-se consolidada e com grande credibilidade perante o mercado interno e externo.

 

História